Morre Benedito de Lira, o "BIU" pai do Deputado Arthur Lira, aos 82 anos

Ultimas Noticias

10/recent/ticker-posts

Morre Benedito de Lira, o "BIU" pai do Deputado Arthur Lira, aos 82 anos

 

Instagram

O prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), conhecido como Biu de Lira, morreu nesta terça-feira (14/1), aos 82 anos. Pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),

Benedito de Lira passava por tratamento oncológico, foi submetido à cirurgia de emergência em 31 de dezembro do ano passado e continuou internado desde então. Ele faleceu após uma parada cardíaca.

Biu apresentava uma saúde debilitada desde 2023, quando passou mal e desmaiou durante cerimônia de posse de deputados eleitos em 1º de fevereiro daquele ano.

Em 1983, Biu deixou a política municipal e foi eleito como deputado estadual de Alagoas, cadeira que ocupou até 1995, quando assumiu mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde permaneceu até 2011. Ainda na capital federal, Benedito de Lira assumiu o cargo de senador por Alagoas em 2011.

Sepultamento e velório

O sepultamento de Benedito de Lira será feito na quarta-feira (15/1), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió. O velório começará nesta terça (14/1), no mesmo cemitério, assim que o corpo for liberado.

O governo de Alagoas também declarou luto oficial de três dias pelo falecimento de Benedito.

Nas redes sociais, Arthur Lira publicou uma série de imagens com o pai em uma homenagem e lamentou o falecimento.

“Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente”, escreveu o presidente da Câmara.

Carreira política

Benedito de Lira foi reeleito prefeito de Barra de São Miguel ao conquistar 68,12% dos votos válidos, equivalente a 4.563 votos, contra Floriano Melo (MDB), que obteve 31,88%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Postar um comentário

0 Comentários